Adorei! Achei super bem encaixado, ainda que eu não dê a mínima para os pães de fermentação natural. Mas me identifico com a vibe "dane-se, vou continuar escrevendo mesmo sem ter resposta porque tá bem divertido"
Vanessa Barbara
Quem inicia a leitura de Migalhas pode, por algum tempo, presumir que se trata de mais uma história de boy lixo, mas logo compreende que se trata de uma investigação amorosa, que passa por vivências de relacionamentos românticos e fraternos mais ou menos malsucedidos.
Uma história em que acúmulos de sentimentos se misturam com receitas de pães de fermentação natural e bolos, sem perder o tom divertido e envolvente com que descobrimos Elvira, protagonista da história, e suas angústias vivendo em uma nova cidade, lidando com uma amiga antiga que se tornou distante e sofrendo pelo ghosting de um rapaz que conheceu em um aplicativo de relacionamento.
Descontraído e direto ao ponto, o livro Digo te amo pra todos que me fodem bem explora outras representatividades da mulher na literatura erótica, cortando os vínculos com a literatura erótica clássica. Na pretensão de construir uma personagem feminina “real”, meu romance de estreia nos apresenta à Vanessa, uma jovem de 27 anos que não possui nenhum desejo fora do normal. Vanessa quer transar e, se não for pedir muito, bem.
Ao recontar suas experiências com João, Mateus e Thiago – num formato que, aí sim, se assemelha a um clássico da literatura erótica: o diário – Vanessa dialoga com produções que se arriscam pelas relações amorosas contemporâneas e exploram em maior ou menor dose a transitoriedade e instabilidade das relações atuais.
Digo Te Amo Para Todos que Me Fodem Bem é uma leitura até para quem não sabe que quer ler literatura erótica. Com um título instigante, o livro de estreia da escritora maranhense Seane Melo, lançado em 2019, é sobre parte da vida de uma mulher a partir de suas transas (ou da falta de transas).
Tem boa dose de erotismo, humor e aquela filosofada casual de bar que é muito sábia. Um livro altamente perigoso para as mulheres, pois é aí que elas descobrem que não, elas não são loucas. E não, elas não são difíceis de compreender. Ler sobre os relacionamentos de Vanessa é como reviver nossos próprios relacionamentos.
Show Completo, conto produzido em 2017, teve a honra de ser incorporado na segunda antologia de contos eróticos brasileiros organizada pela prof. Eliane Robert Moraes. O corpo desvelado reúne uma seleção de produções brasileiras publicadas entre 1922 e 2022. Meu conto, situado na seção “Dos escritos picantes”, figura ao lado de trabalhos de Mário de Andrade, Hilda Hilst, Veronica Stigger, Ana Paula Maia, Natalia Borges Polesso, Elvira Vigna e tantas referências importantes para mim. Um livro imperdível, como todas as obras organizadas pela Eliane Robert Moraes.
Talvez uma das minhas histórias preferidas! O primo de Aziz reúne três contos sobre a mesma noite, em que nossa protagonista (sem nome) tem um encontro com Oto. No meio do caminho, há uma falta que ela tenta preencher com a linguagem, buscando dar sentido àquele encontro. O livro relata um caso de stealthing, quando há a retirada de um preservativo sem consentimento, a partir de toda a confusão de sentimentos e convoca o leitor a tomar uma posição.
Ao vivo em Goiânia: quatro contos de patroa é uma brincadeira literária com músicas de feminejo presentes no dia a dia do brasileiro. Neste livro, aproprio-me das letras sertanejas e proponho uma releitura em quatro contos com boas doses de erotismo. Jogando com o dito e o não dito, busco dar corpo e voz a algumas das histórias possíveis a partir das letras das canções.
Envie um e-mail para oi@seanemelo.com!
Também respondo pelo Instagram @seanemelo, mas sua mensagem pode demorar um pouco para ser reconhecida na caixa de solicitações!
Para descobrir o que tem me movido, basta assinar gratuitamente e receber no seu e-mail:
Escritora, jornalista e doutora em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Nascida em São Luís (MA), em 1989. Como toda millennial, ainda acredita que a internet é um universo que nos convida à criação.
Há muitas formas de demonstrar o seu apoio ao meu trabalho! Lendo, compartilhando, participando dos meus projetos e fazendo parte dessa conversa, você dá sentindo ao meu trabalho.
Mas se também quiser, pode me presentear com um cafezinho aqui.
Design de site por Aline Shinzato